Mensagem do Pe. Luiz Laudino pela passagem (Páscoa) do Pe. Antonio Palermo

Páscoa do Padre Antonio Palermo, deste mundo para a eternidade.

Out 06, 2014
 

Fica aqui o nosso muitíssimo obrigado por tudo o que fez e representou, passando por este mundo fazendo o bem, a exemplo de Jesus.

 

 “Ora, como poderão invocar aquele no qual não acreditaram? Como poderão acreditar se não ouviram falar dele? E como poderão ouvir se não houver quem o anuncie? Como poderão anunciar se ninguém for enviado?“ Como diz a escritura: “Como são belos os pés daqueles que anunciam boas noticiais”! (Romanos 10, 14-15)

Gostaria de me reportar a essa bela passagem da Sagrada Escritura para externar os meus sentimentos de gratidão pela vida e pelo ministério do Pe. Antonio Palermo, que deixou pai, mãe e família e a sua própria pátria, para levar a boa notícia do reino além fronteiras, chegando até nós em terras brasileiras.

É com certo pesar que recebi nesta manhã, do dia 07/01/2013, a notícia do falecimento do Reverendíssimo Padre Antonio Palermo, grande missionário, homem zeloso e dedicado a Igreja e a missão a ele confiada, atuando enquanto primeiro Diretor Espiritual Regional Sul II –Pr do ECC e atualmente enquanto provincial do PIME (Pontifício Instituto das Missões Exteriores).

Irmão no sacerdócio, a quem tive o prazer de conhecer e conviver um período, na condição de decano do decanato de Sertanópolis da Arquidiocese de Londrina, que abrangia as demais Paróquias dentre as quais a de Ibiporã, onde Pe. Palermo atuava enquanto Pároco.

Ao Pe. Antonio Palermo fica o agradecimento pela confiança e indicação que me levou  a estar à frente do ECC, por seis anos, enquanto Diretor Espiritual Arquidiocesano, época em que o mesmo ocupava a condição de Diretor Espiritual Regional Sul II do ECC( 1996-2004), função esta por mim ocupada atualmente.

Que a sua vida consumida em amor e dedicação à frente deste Serviço Escola em prol das famílias e da Igreja, nos sirva de exemplo e inspiração, que aumente a nossa fé neste Ano da fé, no cultivo e no zelo para com a família, certos de que “O futuro da humanidade passa pela família” (João Paulo II).

Que o bom Deus o recompense por todo o bem feito entre nós e que lhe dê o descanso eterno na plenitude do seu reino!

 

 

 

Pe. Luiz Laudino

Diretor Espiritual Regional Sul II