CERIMONIA DE POSSE DO CONSELHO DIOCESANO DE APUCARANA

` O ECC é um serviço à família, feito por casais para casais`. Pe. Alfonso Pastore

Jan 09, 2014
 

No dia 16/12/2017, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima na cidade de Apucarana, ocorreu a posse dos Novos Conselheiros do Conselho Diocesano da Diocese de Apucarana. em Cerimonia presidida pelo Diretor Espiritual Diocesano, Pe. Adriano Francisco Ferrreira, da Pároco da Paróquia Maria, Mãe da Unidade de Faxinal, e com a presença dos Casal Regional Sul 2 Marcos e Regina Honda.

Os Conselheiros empossados estarão a frente do Serviço Escola ECC pelo período de 3 anos, 2018 à 2020, e terão a responsabilidade para zelar que o Serviço Escola ECC siga as orientações do Documento Nacional e a missão de que o ECC seja, efetivamente, um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo.

O Conselho Diocesano do ECC é composto pelo Casal Diocesano, João e Ana Paula, e 8 Casais Ligação Setorial de representando os diversos Decanatos da Diocese.

Que Deus os abençoe, Jesus os guie e o Espírito Santo os conduza na missão.