FORMAÇÃO DOS NOVOS DIRETORES ESPIRITUAIS E CASAIS (ARQUI)DIOCESANOS DO REGIONAL SUL 2 DO ECC

Conhecer para amar,cuidar e servir

Fev 20, 2014
 

Nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro de 2018 estiverem reunidos na Casa de Retiro Emaús os Diretores Espirituais e Casais (Arqui)Diocesanos do ECC das 14 (Arqui)Dioceses do Regional Sul 2, que tem o ECC implantado, eleitos para o triênio 2018 à 2020 para 3 dias de Formação, Espiritualidade e Comunhão conduzido pelo Diretor Espiritual Regional Pe. Luiz Laudino e pelo Casal Regional Sul 2 Marcos e Regina Honda, e contaram com a presença de Dom Benedito Gonçalves dos Santos, Assessor Eclesiástico Nacional do ECC, e Bispo da Diocese Presidente Prudente, e  também, de Dom Geremias Steinmetz, Arcebispo da Arquidiocese de Londrina.

Foram 3 dias de espiritualidade, dinâmicas, palestras, grupos de estudos e crescimento espiritual para que o ECC do Regional Sul e caminhe em comunhão e unidade. 

Por trás do ECC existe a preocupação em manter vivos nas famílias os valores humano-cristãos como gratuidade, relacionamento, união familiar e oração, sob pena de falência da própria família, da sociedade e da Igreja, no sentido de proporcionar pistas para que os casais possam se reencontrar com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo.

Tanto os Diretores Espirituais e Casais (Arqui)Diocesanos saíram da Formação com a certeza  que todo serviço, toda  missão, só acontecerá numa atitude de agradecimento a Deus pelo que Dele recebemos e quando caminharem em unidade com as orientações do Documento Nacional do ECC.

Quem segue Cristo não pode deixar de tornar-se missionário, e sabe que Jesus «caminha com ele, fala com ele, respira com ele, trabalha com ele. Sente Jesus vivo com ele, no meio da tarefa missionária» (Exort. ap. Evangelii gaudium, 266).