72. REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO ECC

“Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer” Lc 17,10b

Mar 09, 2014
 

Com um sentimento que tudo procede de Deus como um imenso presente aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de março de 2018, em Feira de Santana/BA, nas dependências do Centro Diocesano de Formação Dom Itamar Vian, a 72a. Reunião do Conselho Nacional do Encontro de Casais com Cristo, com os 18 Diretores Espirituais e Casias Regionais, e a Secretaria Nacional do ECC. Esta foi a última reunião dos atuais Conselheiros, Casais e Diretores Espirituais Regionais, que deixaram a funçaõ nos Congressos de cada Região entre os meses de junho à setembro de 2018.

Como está escrito na Palavra de Deus, em Eclisiastes 3,: "Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu.", nesta reunião foi tempo de colher, tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de dançar; tempo de abraçar, e de abraçar; tempo de amar, e tempo de paz. Os Regionais expuseram o que foi realizado nestes 4 anos para evangelização das Famílias e para o fortalecimento do Serviço/Escola ECC na construção do Reino de Deus.

Tantos os Casais como os Diretores Espirituais agradeceram primeiro a Deus por ter providenciado este tempo de aprendizado, conhecimento e crescimento frente ao Serviço/Escola ECC e aos companheiros de missão e caminhada o carinho, o apoio e, sobretudo, o respeito nestes 4 anos de missão.

Além do Assessor Eclesiástico Nacional, Dom Benedio Gonçalves do Santos, Bispo de Presidente Prudente, e os Diretores Espirituais Regioanis a reunião teve a presença de Dom Zanoni Demettino Castro, Arcebispo de Feira de Santana, e Dom Itamar Vian, Arcebispo Emérito de Feira de Santana.

Todos sairam da reunião com a certeza das amizades construídas e, sabedores, que termina a função, mas jamais a missão.