XV REUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL SUL 2 DO ECC

Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Sl 133

Mai 14, 2014
 

Nos dia 05 e 06 de maio de 2018, na Arquidiocese de Maringá, nas dependências da Paróquia Santo Antônio de Pádua esteve reunido o Conselho Regional Sul 2 do Encontro de Casais com Cristo para uma reunião ordinária. Anes da Reunião o Diretor Espiritual Sul 2, Pe. Luiz Laudino, e o Casal Regional Sul 2, Marcos e Regina Honda, junto como o futuro Diretor Espiritual, Pe. Marcos José, e o futuro Casal Regional, Sebastião e Regina, acompanhados do Casal Arquidiocesano de Maringá, Adauto e Nadja, estiveram com Dom Anuar Batisti para conversar sobre a possibilidade da Arquidiocese de Maringá acolher o XVIII Congresso da Região Sul que acontecerá em 2021. Depois de uma breve explanação sobre como seria o Congresso, as Palavras de Dom Anuar foram: "Sejam bem vindos a Maringá.".

Animados com o êxito da conversa, o Casal Regional, Marcos e Regina Honda, e o Diretor Espiritual Regional, Pe. Laudino iniciaram a reunião dando posse oficialmente aos Diretores Espirituais e Casais (Arqi)Diocesanos no Conselho Regional Sul 2 do Encontro de Casais Com Cristo. Em um primeiro momento os Casais e Diretores Espirituais (Arqui)Dicoesanos partilharam como receberam suas (Arqui)Dioceses e os trablahso que pretendem desenvolver nas mesmas.

Depois o Casal Regional, junto com o Diretor Espiritual, passou algumas orientações de como conduzir o ECC em suas (Arqui)Dioceses seguindo as orientações do Documento Nacional e, em comunhão, com o Conselho Nacional do ECC.

Ao final da reunião em ritmo de despedida das funções o Casal Marcos e Regina e o Pe. Laudino entregaram os crachás para os novo Casal Regional, Sebastião e Regina, e o novo Diretor Espiritual, Pe. Marcos José, que assumiram a função no XVII Congresso da Região Sul a ser realizado em setembro na Diocese de Jundiaí/SP.

UMA ROSA PARA VOCÊS

Uma ROSA para VOCÊS que distribuem sorrisos puros e sinceros.

Uma ROSA para VOCÊS que sabem compreender, que sabem sentir, que sabem amar.

Uma ROSA para VOCÊS que caminharam conosco durante este tempo no Regional Sul 2.

Uma ROSA para VOCÊS que acreditam no amanhã.

Uma ROSA para VOCÊS que podemos chamar de amigos.

Uma ROSA para VOCÊS que sabem testemunhar quem é Cristo.

Uma ROSA para VOCÊS que servem gratuitamente sem esperar recompensa.

Este é um pequeno gesto de gratidão pelas marcas que vocês deixaram em nossa caminhada. Obrigado pela confiança, apoio e compreensão. Não estaremos mais juntos, mas vocês sempre estarão em nossas orações. Deus os ilumine e os abençoe.

Pe. Luiz Laudino e Marcos e Regina Honda - Conselho Regional Sul 2 do ECC - 06/2014 – 09/2018

 

"Não é sobre chegar no topo do mundo
E saber que venceu
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações”