XVII CONGRESSO DO ECC DA REGIÃO SUL

POSSE DO DIRETOR ESPIRITUAL E DO CASAL REGIONAL 2018 - 2021

Set 14, 2014
 

A Diocese de Jundiaí (SP) acolheu entre os dias 7, 8 e 9 de setembro de 2018, o 17º Congresso da Região Sul  do Encontro de Casais com Cristo (ECC). O evento contou com a participação de 120 casais representantes de 74 dioceses dos estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, assim como os respectivos presbíteros Diretores Espirituais e nove Bispos convidados, entre eles, Dom Benedito Gonçalves do Santos, Bispo de Presidente Prudente e Assessor Eclesiástico Nacional do ECC.

Na ocasião foram empossados os novos Diretores Espirituais e os Casais Regionais, coordenadores do ECC, nos seu estados pelo próximo triênio 2018-2021. Do Estado do Paraná o novo Diretor Espiritual é o Padre Marcos José Albuquerque, da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Matinhos-PR e o  Casal Regional Sebastião Cicero Nunes e Maria Regina Nunes de Londrina-PR

Também houve o momento de despedida do Padre Laudino e do casal Marcos e Regina que tão bem coordenaram o ECC no estado, deixando com certeza um marco na história do ECC do Paraná. O vasto material de formação, o amor e dedicação serão sempre lembrados.

O Congresso foi marcado por momentos de oração, de partilha através dos círculos bíblicos, palestras e confraternização que permitiu que os participantes alcançassem o objetivo do Evento: Promover, através do ECC, tendo como base a Exortação Apostólica do Papa Francisco, “Alegria do Amor”, fortalecer o testemunho da família cristã, guiada pelo Espírito Santo “a Serviço da Paz”, estimulando os congressistas a serem novos missionários de Jesus, fiéis agentes multiplicadores ao engajamento pastoral.

Durante o encontro foi falado sobre os desafios que o ECC enfrenta hoje, que são os desafios da Família Cristã, diante das modernidades, das ideologias e das mídias, sobretudo no que se refere a evangelização dos filhos. “Apesar dos desafios, é um convite a todos nós continuarmos essa missão”, destacou Dom Benedito.