XXII CONGRESSO NACIONAL DO ECC - BRASILIA - JULHO 2019

XXII CONGRESSO NACIONAL DO ECC - BRASILIA - JULHO 2019

Jul 24, 2014
 

XXII CONGRESSO NACIONAL DO ECC - BRASILIA  - JULHO 2019

O XXII Congresso Nacional do ECC, aconteceu em Brasília – DF, nos dias 12, 13 e 14 de julho/19, sob o Tema: Evangelização, formação e missão, à caminho dos 50 anos, e Lema: “Ide e fazei discípulos meus”. Participaram do evento, 358 casais congressistas, 242 padres e 21 bispos das dioceses que possuem o ECC. 
Do Estado do Paraná, Regional Sul II, estiveram presente, O Diretor Espiritual Regional: Padre Adriano (Faxinal) e Casal Regional Sebastião e Regina (Londrina, 13 Sacerdótes Diretores Espirituais (Arqui)Diocesanos, 14 Casais (Arqui)Diocesanos, Casal Assessor Regional Edson Marçal e Marlene e 06 convidados. No Congresso, 03 casais do Paraná foram Palestrantes: Marcos e Regina, Osnei e Claudia de Londrina e Remigio e Cida, de Maringá.

Durante a Assémbleia Nacional do ECC, que acontece paralelo ao Congresso do ECC, foi aprovado por unanimidade a proposta do Regional do Paraná, a alteração/Inclusão no Documento Nacional do ECC, que proibido postar ou divulgar nas midias sociais fotos ou filmagens durante o Encontro do ECC, nas suas  3 etapas. O ínicio dessa proposta foi do Conselho Regional 2015-2018 e agora finalizada.


. O Congresso aconteceu no Colégio Militar de Brasília, e teve no sábado, a missa de abertura presidida por Dom Giovanni D’Aniello – Núncio Apostólico no Brasil, e a missa do último dia do XXII Congresso foi presidida por Dom Waldemar Dalbello. No evento foi apresentado o selo, lançado pelo Correio, comemorativo aos 50 anos do ECC.

fotos do evento: