21ª REUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL SUL 2

21ª REUNIÃO - ON LINE DEVIDO Á PANDEMIA COVID-19

Ago 25, 2014
 

21ª REUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL SUL II

No dia 24 de Abril de 2021, das 13:00 horas ás 18:00 horas, através de video conferência, pela impossibilidade de reunião presencial, motivado pela Pandemia de Covid-19 que exige um distanciamento das pessoas, aconteceu a 21ª REUNIÃO DO CONSELHO REGIONAL SUL 2, a última presidida pelo Casal Regional Sebatião e Regina. 
Nesta reunião alguns Diretores Espirituais que não estiverma presentes na reunião anterior, tomaram posse. Na reunião foram repassadas diversas informações e também os Casais (Arqui)Diocesanos e Diretores Espirituais relataram as diversas atividades que ocorreram em suas (Arqui)Dioceses nesse periôdo de pandemia e de isolamento social. 
No dia 24 de março de 2021, o Padre Adriano Francisco Ferreira, Diretor Espiritual Regional faleceu devido ao Covid-19. Padre Adriano tinha assumino com Diretor Espiritual Regional em Julho de 2019, durante o Congresso Nacional do ECC e já tinha sido reeleito, por votação para permanecer como Diretor Espiritual Regional para o mandato de 2021 - 2025, juntamente com o Casal Osnei e Claúdia. 
Nesse mesmo dia, faleceu também o Padre Silvano Surmacz, Diretor Espiritual Diocesano de União da Vitória, também de Covid-19.
Foi prestado homenagens a eles durante a reunião do Conselho, que foi de muita emoção para todos, pois os Padres eram muito queridos por todos.
Foram exclarecidas muitas informações sobre o Congresso da Região Sul, que se realizará no dia 17 de Julho, em Maringá-PR, de forma semi-presencial (poucos presentes e a maioria de forma on-line) e na qual será dado posse aos novos Diretores Espirituais e Casais Regionais dos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, bem como será votado a proposta de alteração do Documento Nacional. 
Houve as despedidas e agradecimentos do Casal Regional pelo periôdo que esteve á frente do Regional Sul e da grande ajuda e colaboração dos Diretores Espirituais e Casais (Arqui)Diocesanos. do Estado do Paraná.